quarta-feira, 27 de abril de 2011

iPhone registra os lugares que você frequentou


Pesquisadores descobriram que o iPhone rastreia todos os lugares que você visitou e mantém um registro detalhado destes dados em seu celular. As informações são memorizadas no dispositivo e sincronizadas quando você o conecta ao computador.
O arquivo contém as coordenadas do celular com latitude e longitude, e as informações de data e horário. Isso significa que qualquer pessoa que tenha acesso ao seu celular ou ao seu computador é capaz de descobrir sua rotina e seu trajeto.
Esta não é a primeira vez que um dispositivo tecnológico gera esse tipo de informação. Determinados programas já permitiam usuários de serem localizados por meio do celular — o próprio “Google Latitude” fornece esse tipo de serviço mediante assinatura.
Algumas redes de celulares já gravavam as localizações dos dispositivos, mas disponibilizava essas informações apenas para polícia e outras organizações desde que apresentassem ordem da corte judicial.
A diferença do iPhone é de que o celular gera essas informações sem o usuário saber. E, até onde os pesquisadores sabem, também é o único celular a fazê-lo. Os celulares mais antigos não gravam esses dados.
“A Apple tornou possível para quase qualquer pessoa — uma esposa ciumenta ou um detetive particular — que tenha acesso ao seu telefone ou computador ter informações detalhadas sobre onde você tem estado”, explica Pete Warden, um dos pesquisadores.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...