terça-feira, 14 de junho de 2011

Cientistas dizem que ONU deve coordenar planos para lidar com extraterrestres


Os cientistas defendem mesmo a criação de uma agência especial da ONU para lidar com eventuais contactos com seres de outros planetas.
Traduzido: “vamos gastar dinheiro antes de termos qualquer evidência da vida em outros planetas”
Os cientistas querem ver um “processo adequado baseado em conselhos de peritos sérios e responsáveis” mas temem “interesses e oportunismo” num caso de contacto de extraterrestres, segundo a revista científica Philosophical Transactions da Royal Society, citada num artigo do diário britânico “The Guardian”.
Quem escolherá os “peritos sérios e responsáveis”?
“A falta de coordenação pode ser evitada através da criação de um quadro amplo num esforço verdadeiramente global governado por um corpo com legitimidade política internacional”, dizem John Zarnecki, da Open University, e Martin Dominik, da Universidade St Andrews, num dos artigos da revista.
As Nações Unidas, acrescentam, têm já um fórum ideal para lidar com a questão, o Comité para Utilização Pacífica do Espaço (Copuos).

As mesmas pessoas que defendem que a Criação não tem lugar na “ciência” são essencialmente as mesmas pessoas que gastam elevadas somas de dinheiro em pesquisas que não deram o mínimo fruto em mais de 50 ou 60 anos de pesquisa.


(darwinismo)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...