domingo, 11 de setembro de 2011

GIANECCHINI RECEBE AJUDA DE MÉDIUM EM TRATAMENTO CONTRA O CÂNCER

A notícia de que o ator Reynaldo Gianecchini estava com câncer linfático foi recebida com surpresa. Os fãs do galã global se solidarizaram e novos informes passaram a ser veiculados. Recentemente, uma publicação da editora Globo anunciou que o médium João Berbel acompanha o ator.

Berbel é famoso for realizar cirurgias espirituais no dia de sábado, dia sagrado na Bíblia (Ex 20:8-11) e uma das ocasiões em que o próprio Jesus se dedicava ao ministério de curar enfermos (Lc 6:6-10; Jo 9:13-41). O próprio médium relaciona seu trabalho com o ministério de Jesus: "Muitos têm nos procurado desde que divulgaram que estive com o ator. A gente não anda preocupado em fazer propaganda, a intenção é mostrar as profecias de Jesus, que a Terra da regeneração já chegou, e muitos aflitos vem aqui em busca dos nossos trabalhos gratuitos [sic]”.

Para suas cirurgias espirituais, Berbel não realiza cortes, desde que recebeu uma orientação do então maior médium vivo, Chico Xavier: “‘João, meu filho, você é médium, não é médico. Não precisa cortar as pessoas. Há tanto poder nas suas mãos que poucos homens que vieram à Terra tiveram. Utilize suas maos, meu filho’”, relata o próprio Berbel, que mantém uma grande ligação com a família de Gianecchini, já havendo atendido um tio e o pai do ator.

Descrevendo o processo da cirurgia espiritual, João Berbel afirma que manipula “uma energia magnética” liberada pela mente da pessoa que crê. Para ele, não existe milagre, mas é a fé a única responsável pela cura. Segundo ele, isso também estaria em sintonia com as palavras de Jesus: “‘Eu não te curei, a tua fé te curou'". O que Jesus é bem diferente, tanto em fraseologia, quanto em significado (veja mais aqui). Segundo médium, o “irmão Gianecchini” seria alguém de muita fé.

Deixando de lado a falta de senso jornalístico da reportagem (que em nenhum momento deu espaço a questionamento sobre a veracidade de cirurgias espirituais), sempre foram controversas as chamadas cirurgias espirituais. Além do evidente charlatanismo que acompanha alguns desses procedimentos, existem manifestações sobrenaturais evidentes. Sobre isso, a Bíblia oferece um contraponto: haveriam sinais realizados por mensageiros de Satanás (Mt 24:11, 24; 2 Co 11:13-15). Assim, ao contrário da opinião popular, milagres (no sentido de feitos maravilhosos que desafiam a compreensão humana) não são argumentos decisivos para confirmar a atuação divina.

Sendo que o espiritismo contraria veementemente princípios da antropologia bíblica, a qual não admite uma alma imortal ou a comunicação com os mortos (Gn 2:7; Ec 9:5-6, 10), tentar vincular realizações espíritas com o ministério de Jesus é um contra-senso!

Por outro lado, cristãos se preocupam com o bem-estar das pessoas. Creio que devemos orar pela cura – e não apde um passado distante
enas no aspecto físico – de pessoas. Um Deus de amor acompanha com muito interesse a situação de Reynaldo Gianecchini e quer fortalecer a ele e seus familiares com a esperança do retorno de Jesus, quando doença, sofrimento e morte serão vaga lembrança .

(questaodeconfianca.blog)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...