quarta-feira, 25 de julho de 2012

Evangelismo em Rosário – Argentina

O desejo e ordem de Nosso Senhor Jesus Cristo é ir e fazer talmidins (Heb. discípulos) de todas as nações (em todo o mundo). Ide é uma das possíveis traduções de πορευομαι (poreuomai), que também pode ser traduzido por: conduzir, transportar, transferir, também expressa o sentido de; persistir na jornada iniciada ou continuar na própria jornada.

            Como se pode ver, tanto no grego como no português “poreumai” (ide) é um verbo e, portanto requer uma ação e isto nos leva a uma pergunta, que “ação (ações)” estamos tendo como discípulos do mestre? Estamos formando novos discípulos? Estamos levando a outros a mensagem do amor de Deus por nós? Estamos sendo um discípulo na faculdade, no trabalho, em nossa casa? Temos realmente o desejo de formar novos discípulos?
        Na história das 7 (sete) igrejas do apocalipse (revelação), vemos que nos períodos em que a igreja (o povo de Deus) deixou de ser perseguida é quando menos os seus membros se preocuparam por fazer discípulos.
            Profeticamente estamos no período de Laodicéia; um período em que o “povo” está sendo julgado, e que enquanto isto ocorre à igreja se encontra morna, ou seja, nós como membros do povo de Deus nos encontramos muitas vezes satisfeitos, insensíveis, indiferentes a nossa real situação, ao que está ocorrendo no santuário celestial, e sem preocupação em fazer novos talmidins (Discípulos).
          Mas graças a Deus, neste inicio de século, entre seu “povo” tem ocorrido um despertamento missionário. De forma direta e indireta a Igreja Adventista do 7º dia Movimento de Reforma como instituição está sendo incentivada por este despertamento, e com o auxilio divino tem lançado grandes projetos missionários (como a Missão Gerizim, Missão Amazônica, Crescer Mais e etc.).
            Os irmãos da IASD-MR de Rosário - Argentina, também se sentiram motivados a fazer algo. No inicio do ano o irmão Gabriel Bustos, departamental de obra missionária, lançou o desafio de mudarmos os métodos de trabalho e fazermos uma obra mais agressiva. O missionário da região, irmão Marcelo Ruiz, o apoiou juntamente com a Igreja local e no dia 8 de julho deste ano foi realizado um importante trabalho nesta cidade.
            Foram distribuídos 1000 folhetos, 200 livros “Sermão da Montanha”, foram feitos convites para que as pessoas assistissem um pequeno momento de louvor a Deus e uma pregação pública feita pelo Pr. Miguel González. Várias pessoas se aproximaram a localidade, onde muitas pediram orações e algumas até visitas em seus lares.
           
               Os irmãos da IASD-MR de Rosário pedem orações por este importante trabalho que pretendem realizar em diferentes pontos da cidade, e lançam um desafio para que cada igreja possa fazer algo semelhante.
            Que Deus possa abençoar cada “talmidim” (Discípulos) no trabalho de formação de novos discípulos e que um dia todos os que são perseverantes guardando os mandamentos de Deus e permanecendo fiéis a Jesus (Ap. 14:12) possam estar reunidos glorificando a Deus em algum lugar deste imenso universo, o terceiro céu.

Jessé S. de Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...